Aluguel de buggy em Fernando de Noronha Vale a Pena? Tire Todas as Duas Dúvidas!

Fernando de Noronha se tornou destino de pessoas do Brasil inteiro, devido aos inúmeros pontos turísticos que podem proporcionar a melhor experiência da sua vida no local. E que tal o aluguel de buggy em Fernando de Noronha? Será que é uma boa opção?

Afinal, Praia do Sancho, Vila dos Remédios e Baía dos Porcos são alguns dos pontos turísticos que mais atraem os turistas para um bom descanso na ilha.

No entanto, com tantas opções de onde ir, você pode querer visitar todos os pontos e se perguntar qual o melhor meio de transporte para conhecer Noronha.

Você consegue visitar algumas dessas atrações através de carro, moto, ônibus e a pé. Entretanto, o aluguel de buggy pode ser uma opção melhor por conta da praticidade.

Pensando nisso, trouxemos neste artigo algumas informações sobre o aluguel de buggy em Fernando de Noronha, como funciona, pontos positivos e se vale a pena. Continue lendo e entenda mais!

Como funciona o aluguel de buggy em Fernando de Noronha?

Conhecer as praias de Noronha pode ser uma experiência única e, para isso, alugar um buggy pode ser ideal para a sua viagem.

O processo de aluguel dos buggys é feito de maneira simples e você nem sequer precisa sair de casa, caso deseje.

Você consegue alugar o veículo fazendo sua reserva pela internet, com diversas opções de locadora e de buggys. Assim, o processo se torna mais confortável para você.

Agora, se você preferir, ao chegar em Noronha você consegue informações de onde encontrar os veículos para aluguel de forma fácil. Na pousada mesmo, você obtém informações sobre onde se encontram as locadoras.

Em épocas de maior movimentação, como fim de ano e feriados, é essencial fazer a sua reserva com antecedência para garantir o seu buggy e aproveitar Fernando de Noronha.

Um ponto importante ao alugar um buggy são os documentos necessários. São eles a CNH, documentos com foto como RG e o contrato do aluguel, para casos de danos ao veículo.

Quais são os pontos positivos de alugar um buggy em Fernando de Noronha?

Com opções de carro, ônibus e moto para se locomover em Noronha, você pode estar se perguntando o porquê de realizar o aluguel.

Pensando nisso, trouxemos alguns pontos positivos sobre o aluguel de buggy na ilha.

Autonomia para ir onde e quando quiser

Ao realizar uma viagem para qualquer destino, você com certeza irá querer visitar todos os locais e realizar passeios que estão disponíveis.

Alugando um buggy em Noronha, você garante um maior controle sobre a sua agenda durante a viagem, pois você conseguirá visitar o lugar desejado na hora que quiser.

Dessa forma, o aluguel oferece mais conforto e praticidade para você conseguir aproveitar todos os lugares que a ilha oferece.

Não depender do transporte coletivo

Como foi mencionado anteriormente, existe a opção de realizar os passeios em Noronha através de ônibus.

No entanto, para aqueles que preferem não depender desse transporte, seja por apreciar um conforto individual ou não querer aguardar os horários, o aluguel de buggy pode ser uma alternativa.

Assim, você consegue ter mais privacidade e conforto ao ter um veículo só para você.

Ir além do roteiro pré-estabelecido

Viagens com guias e planejamento pronto podem não ser o que você procura, caso seja uma pessoa que curte explorar o local visitado.

Por isso, alugar um buggy oferece mais possibilidades nos passeios, visto que você pode se aventurar pela ilha e conhecer lugares novos, praias exuberantes e pessoas.

Desse modo, você consegue visitar Noronha conforme o que você quiser, sem roteiro pré-estabelecido.

Se divertir ao dirigir um buggy

Além do conforto e praticidade, a diversão é garantida em viagens com buggys, principalmente se você está levando crianças no passeio.

O veículo pode oferecer um maior entretenimento durante as visitações. Assim, você não só irá conhecer lugares incríveis como o Morro dos Dois Irmãos e a Praia do Leão, como também terá a diversão de estar em um buggy inclusa.

Quais são os pontos negativos de alugar um buggy em Noronha?

Pensando em mostrar também o que deve ser considerado na hora de escolher se irá ou não alugar um buggy na viagem, listamos alguns pontos negativos a serem observados.

A gasolina fica por sua conta

Ao contrário dos transportes coletivos, ao alugar um buggy você terá que arcar com os gastos da gasolina durante a viagem.

Por isso, é importante verificar se o aluguel irá caber no seu orçamento, para garantir um bom custo-benefício.

Acidentes que podem acontecer

Ao alugar um veículo em qualquer local, a responsabilidade pelo transporte passa a ser do motorista que fez a escolha.

É essencial considerar que você estará em uma ilha com lugares desconhecidos e se atentar à segurança durante os seus passeios.

A limpeza do veículo fica por sua conta

Além da gasolina e da responsabilidade pela segurança, você também precisará lidar com a limpeza do buggy ao alugar um em Noronha.

Dessa forma, é importante colocar na balança quais pontos podem pesar mais na sua viagem e fazer a melhor escolha.

Afinal, o aluguel de buggy vale a pena?

Visitar Noronha pode ser uma viagem inesquecível e é essencial aproveitar da melhor forma as atrações que a ilha tem a oferecer.

Por isso, você deve considerar quais são os benefícios de alugar esse veículo durante a viagem, como a praticidade e autonomia, sem deixar de lado os pontos negativos que acompanham a decisão.

Assim, você consegue verificar as suas necessidades e utilizar a opção de alugar um buggy para tornar a sua viagem ainda mais divertida.

Perguntas e respostas

Quanto custa alugar um buggy em Fernando de Noronha?

O preço do aluguel de um buggy é feito por diárias, que, dependendo da época do ano, podem variar entre R$ 150,00 e R$ 300,00.

O que precisa para alugar um buggy?

É necessário, para fazer o aluguel, ter CNH, bem como documentação como RG e CPF, além do contrato que você terá que assinar.

Qual é a melhor forma de se locomover em Fernando de Noronha?

Você consegue se locomover em Noronha utilizando carros, motos, a pé ou com os próprios buggys, basta verificar qual a melhor para o seu contexto e aproveitar.