Compras em Fernando de Noronha: O Guia Completo para Turistas!

Que Fernando de Noronha é um dos lugares mais bonitos do mundo, todo brasileiro já sabe.Agora, será que o arquipélago também é um bom destino para aqueles que desejam fazer algumas comprinhas?Então, vamos te dar o guia de compras em Fernando de Noronha!

Para além de toda a sua beleza natural, Fernando de Noronha pode, sim, satisfazer a vontade de quem não quer sair de lá de mãos abanando.

Se você quer saber mais sobre o assunto, então continue lendo este texto, em que separei algumas dicas preciosas de compras em Fernando de Noronha.

Como chegar até Fernando de Noronha?

Fernando de Noronha é um arquipélago que fica no território de Pernambuco. Para chegar até lá, é preciso ir até Recife ou Natal e, dessas cidades, pegar um voo até a ilha.

Porém, é necessário ficar atento: há uma quantidade limite de turistas permitidos em Fernando de Noronha todo ano. Além disso, quem visita à ilha precisa pagar uma taxa para ajudar na preservação ambiental da região.

Compras em Fernando de Noronha

Por ter um território relativamente pequeno, quem decide viajar até Fernando de Noronha consegue facilmente conhecer a ilha em toda a sua extensão.

Dessa forma, é claro, também pode-se conhecer todo o comércio local.

Desde pequenas lojas de souvenirs até algumas maiores, você pode encontrar de tudo um pouco neste arquipélago paradisíaco.

Pensando nisso, separei algumas dicas abaixo de como explorar a região a fim de encontrar os melhores points do comércio local!

Com opções que vão desde simples chaveiros até lembranças mais elaboradas ou peças de roupa, com as dicas a seguir, as suas lembrancinhas e a dos seus entes queridos estarão garantidas!

Vá até o Terminal Turístico do Cachorro

O Terminal Turístico do Cachorro é um dos melhores points em Fernando de Noronha para fazer compras.

Isso porque, no local estão várias pequenas lojinhas características da região.

Caso você esteja procurando por artesanato local, vá até à loja Arte Noronha, que fica bem em frente da Igreja na Vila dos Remédios. Essa loja é bem fácil de achar por conta da sua localização, próxima de diversos hotéis e pousadas da região.

Ainda no mesmo terminal, diversos artistas e artesãos independentes também exibem sua arte diariamente das 10h às 19h. É uma excelente oportunidade para encontrar aquela lembrancinha personalizada, não é verdade?

Então não perca tempo e vá direto ao Terminal Turístico do Cachorro para começar seu passeio pela ilha com o pé direito!

Explore a Vila dos Remédios

Quem for para Fernando de Noronha, muito provavelmente, ficará hospedado na Vila dos Remédios.

Por isso, aqui vai uma dica de ouro: reserve um pouco de seu tempo para passear pelas ruas do local.

Por ter muitos turistas, além de lojas comuns e farmácias, a o bairro também concentra uma grande quantidade de lojas de artigos e artesanatos.

Não é à toa que essa região é conhecida como o centro do comércio do arquipélago!

Por isso, uma boa opção de passeio é aproveitar o final da tarde – após ter se deliciado com as lindas paisagens naturais de Fernando de Noronha – e ir dar uma volta pela Vila dos Remédios.

Visite a Loja da Mãezinha

Quando chegar em Fernando de Noronha, você rapidamente perceberá que muitos locais têm o termo “da mãezinha” no final. “Restaurante da mãezinha”, “Cocada da mãezinha”, “Farmácia da mãezinha”: estes são todos locais que existem no arquipélago.

Entretanto, a Loja da Mãezinha que indico aqui é um estabelecimento de conveniência, com preços ótimos, que fica no coração de Noronha na Vila dos Remédios. Além de tudo, dá para se fazer uma boa refeição por lá! Está esperando o quê?

Explore os pontos turísticos

Eu sei bem o que você está pensando – pontos turísticos são os locais que vendem lembrancinhas com o maior valor em qualquer cidade do mundo.

Entretanto, em Fernando de Noronha, eu insisto que vale a pena dar uma boa olhada pelas lojas que ficam nas regiões mais famosas da ilha.

Seja na Baía do Sancho, no Morro Dois Irmãos ou no Mirante dos Golfinhos, quem procurar sempre achará um bom lugar para comprar lindas recordações do local.

Conheça a Praça Flamboyant

No bairro de Floresta Negra alguns dos artistas mais excepcionais de Fernando de Noronha exibem seus trabalhos.

É o caso de uma mesma família que produz, só ela, bonecas e outros enfeites feitos de material reciclável, além de aquarelas.

É imperdível para os amantes da arte. Pensando nisso, reserve um pouquinho do seu tempo para conhecer o lugar!

Caso você queira entrar de fato em uma loja, então indicamos a Cia da Lua, que é um estabelecimento especializado em confeccionar camisetas. Sabe aquele seu primo que adora usar uma camiseta engraçadinha? Você encontrará uma ideal para ele lá!

Visite a Mic Fun

Agora, se o seu negócio é roupa de praia, então você precisa ir na Mic Fun!

A loja, que abriu em dezembro de 2020 na ilha, é queridíssima dos famosos pelas suas peças descoladas e praianas.

Vai ficar de fora?

Compre no Projeto Tamar

O Projeto Tamar, como a maioria dos brasileiros sabe, é uma organização dedicada à proteção de tartarugas e de toda a vida marinha da região.

No arquipélago de Fernando de Noronha está uma das bases do projeto, em que é possível, inclusive, ver a desova das tartarugas acontecendo bem na sua frente, na Baía do Sancho.

Visite o Tamar e saiba um pouco mais sobre a biodiversidade de Fernando de Noronha e maneiras como ajudar a preservar as espécies que vivem nos mares da região.

Depois da sua visita ao projeto, nada melhor do que encerrar o dia fazendo compras na própria lojinha da organização, não é verdade?

Dessa forma, além de comprar uma boa recordação de Noronha, você ainda vai ajudar na preservação da ilha!

Visite os museus do arquipélago

Noronha tem dois grandes museus: o Museu do Tubarão, que fica perto do porto da ilha, e o Memorial Noronhense, próximo à Igreja da Vila dos Remédios.

No Museu do Tubarão, que, como o nome já diz, é dedicada à espécie, é possível encontrar diversos souvenirs deste animal. Os itens vão desde camisetas e bonés até dentes falsos. Extravagante, não?

Mesmo sendo uma loja pequena, vale a pena visitar!

Caminhe pelo porto

O porto da ilha é também um ótimo local para encontrar lojas onde fazer compras em Fernando de Noronha.

Na região, você verá diversas lojas de souvenirs com preços relativamente mais baratos do que os de outros lugares.

Este é um ponto especialmente bom para quem quer comprar uma canga do arquipélago! Já imaginou uma canga bem grande para se deitar com ilustrações de um dos lugares mais lindos do Brasil? Se esse é o seu caso, então você precisa dar uma passeada pelo porto de Fernando de Noronha!

O que esperar das lojas de Fernando de Noronha?

Por receber uma certa quantidade de turistas ao longo do ano e seguir diversas regras em relação à preservação do meio ambiente, Noronha não é, definitivamente, o lugar certo para quem está esperando encontrar por grandes redes.

Ao contrário: na ilha, cultiva-se muito a cultura dos artesãos e dos produtos personalizados.

Por isso, quando for para Fernando de Noronha, vá pensando que trará de volta com você lembranças que nenhuma outra pessoa no mundo tem igual!

É claro, há toda uma infraestrutura presente no arquipélago. Por isso, não precisa se preocupar em relação às farmácias e lojas de conveniência, pois todos esses tipos de estabelecimentos existem na região.

Por ser uma ilha, logicamente, há um grande comércio de moda praia. Se você for para a região na procura de uma nova peça, sua felicidade estará garantida!

Além da Mic Fun, que é uma loja de um porte um pouco maior, há vários outros estabelecimentos menores que vendem este tipo de look. Aproveite!

Finalmente, Noronha também é um lugar que valoriza muito as feirinhas de rua. Assim sendo, aproveite bem este tipo de atividade.

Lá, você poderá não apenas pechinchar itens antigos e/ou usados, como também conhecer a produção de artistas locais. As especialidades deles são bolsas de palha e desenhos em xilografia. Tudo, não é verdade?

Lembrancinhas para todos os gostos

Por todo arquipélago de Fernando de Noronha os visitantes podem encontrar lojas que vendem lembrancinhas do local.

O mais fácil é optar por aquelas que ficam na Vila dos Remédios ou próximas aos principais pontos turísticos. Isso porque lá, com certeza, você encontrará várias opções.

No entanto, como todo o território de Fernando de Noronha é extremamente turístico, não se encontra um bairro em que não haja pelo menos uma loja comercial. Por isso,  é sempre possível achar algum item para levar de lembrança ou presentear seus entes queridos.

Então faça a festa! Só tome cuidado para não se enrolar com o orçamento no final da viagem.

Mas não tenha medo de gastar: além de ser uma coisa boa de se fazer durante o período em que está viajando, há sempre maneiras de encontrar uma pechincha procurando bem!

Aproveite os diversos cenários paradisíacos da ilha para ir à busca, também, de algumas boas lembranças para levar de Fernando de Noronha!

E então, gostou do conteúdo? Continue acompanhando Mala Pronta Noronha, com o melhor conteúdo sobre Fernando de Noronha para você!

Perguntas e respostas

Onde fazer compras em Fernando de Noronha?

Por ser um local de grande estrutura turística, há diversos locais para fazer compras em Fernando de Noronha. A maioria, no entanto, é voltada a produtos personalizados e confeccionados a mão. Em praticamente todos os locais de maior movimento é possível fazer compras.

Como é o comércio em Fernando de Noronha?

Bem estruturado, porém, muito mais focado em itens regionais e artesanais do que em grandes redes e produtos.

Onde comprar lembrancinhas em Fernando de Noronha?

No Porto da Ilha, no Projeto Tamar, na Vila dos Remédios e nos comércios locais dos pontos turísticos mais famosos como a Praia do Cachorro e o Morro Dois Irmãos.