O que Fazer em Fernando de Noronha a Noite? 6 Dicas para Aproveitar a Ilha

O que fazer em Fernando de Noronha à noite? O que a maioria pensa ao se preparar para visitar a ilha: suas praias belíssimas, paisagens incríveis, dunas, passeios de buggy, surfe, trilhas, enfim, tudo isso embaixo de sol onipresente e intenso.

Mas, e quando o astro-rei sai de cena e afunda na linha do horizonte? Como é a vida noturna em Fernando de Noronha? Há boas atrações para curtir à noite?

Sem dúvida, a resposta é positiva!

O mar é importantíssimo para o lugar, mas a noite não é o melhor horário para se aventurar. O que fazer então? Ligar a TV, ir para cama e dormir? Nem pensar!

O turismo e o mar andam lado a lado na economia local, afinal, há muitas pessoas que vivem por lá e precisam ganhar a vida.

Por isso, serviços não faltam na ilha para atender os mais diversos públicos, principalmente para quem gosta dos prazeres da noite, seja sozinho ou em família.

Veja o que você vai encontrar em Noronha depois do entardecer.

Vida noturna em Fernando de Noronha

Há opções para todos os gostos em Fernando de Noronha à noite: quem gosta de um programa mais tranquilo, com belas paisagens e boa comida, e os que gostam de noites mais agitadas, com muita dança e música ao vivo.

A ilha não é muito grande, por isso não há fartura de opções de entretenimento, mas existem e oferecem serviço de boa qualidade.

Em Fernando de Noronha a noite, você vai encontrar bons bares e restaurantes, pizzarias, comidas e músicas regionais; locais para apreciar a paisagem, lojas para fazer umas comprinhas, galerias de arte e eventos focados na fauna marinha de Fernando de Noronha.

Abaixo, seguem os lugares mais populares da vida noturna em Fernando de Noronha.

Aproveite!

1. Bar do Cachorro

O Bar do Cachorro é um point de encontro para os que querem ter uma animada noite Fernando de Noronha, com muita bebida, comida, música e dança. É lá que os moradores locais vão para mexer o esqueleto e apresentar suas bandas tocando músicas regionais como maracatu e forró.

Segunda-feira é o dia de apresentação de um grupo de maracatu. Ele convida os frequentadores do lugar a entrarem na dança no centro da pista e passarem a noite inteira por lá.

O bar ainda é anexo a uma pizzaria que também tem apresentações de grupos locais.

Alto astral, gente de todas as tribos, bom som, bebida e comida não vão faltar.

Localização: Terminal Turístico do Cachorro, s/n, Praia do Cachorro, Vila dos Remédios, Fernando de Noronha – PE.

2. Espaço Cultural Muzenza

Apesar do nome “Espaço Cultural”, originalmente o Muzenza é uma pizzaria que, com o tempo, foi trazendo atrações de música ao vivo para entreter sua clientela. Ele é mais conhecido na ilha como a “pizzaria ao lado da igreja”, por motivo óbvio.

No lugar ocorrem apresentações de forró, pagode e reggae, sendo praticamente intercaladas com os shows do bar vizinho: o já citado Bar do Cachorro.

Isso faz o ambiente viver a mesma atmosfera de agito do estabelecimento em anexo, na verdade, partilhar do mesmo clima e proporcionar uma experiência marcante de vida noturna.

Localização: Terminal Turístico do Cachorro, s/n, Praia do Cachorro, Vila dos Remédios, Fernando de Noronha – PE.

3. Praia da Conceição

Para quem estiver a fim de algo menos agitado, mais contemplativo e romântico, por exemplo, sem dúvida, uma boa pedida é a Praia da Conceição. É nessa praia que ocorrem luaus em noite de lua cheia. Portanto, se você procura um pouco de romance em Fernando de Noronha à noite, essa pode ser uma boa opção.

A vista é maravilhosa e é muito relaxante caminhar tranquilamente sobre sua faixa de areia, acompanhar o mar e a movimentação do comércio em torno.

É uma praia extensa com areia fina e fofa quanto mais próxima da água. Em julho, a praia parece uma piscina com suas águas quentes.

Localização: Vila dos Remédios, Fernando de Noronha – PE.

4. Festival Gastronômico do Zé Maria

O seu negócio é garfo, experimentar pratos novos? Então seu programa noturno tem que passar pelo Festival Gastronômico do Zé Maria. O restaurante fica dentro da pousada de mesmo nome, mas é aberto para todos os turistas da ilha.

O festival ocorre todas quartas e sábados e o que faz dele especial é que se trata de um enorme banquete.

São mais de 40 pratos diferentes de comida regional e de todos os cantos do país. Tudo feito no capricho e servido por uma equipe de atendimento muito simpático e eficiente.

Se você quer conhecer a culinária local, o restaurante é parada obrigatória. Não há, em Fernando de Noronha, quem não conheça o festival do Zé e não se rasgue em elogios.

Ainda por cima, fica em um local de ótima estrutura, muito bem decorado e iluminado.

Localização: R. Nice Cordeiro, 1 – Floresta Velha, Fernando de Noronha – PE.

5. Projeto Tamar

Para quem busca aprender mais sobre a fauna e flora de Fernando de Noronha, uma opção interessante é participar das palestras do Projeto Tamar.

Esse projeto tem como finalidade preservar as tartarugas marinhas que desovam nas praias da ilha. É feito um trabalho de captura, estudo, reintegração ao mar e monitoramento das tartarugas por parte de seus integrantes.

Parte desse processo de pesquisa é feito em colaboração com o público. Mas a atividade para se fazer à noite relacionada ao projeto é participar da palestra sobre os animais marinhos da ilha.

Para quem ama animais, gosta de conhecer mais do lugar em que está inserido, certamente é uma ótima escolha.

Entre em contato com o projeto para saber mais detalhes da programação.

Localização: Endereço: Alameda do Boldró S/N – Fernando de Noronha, Pernambuco – PE.

6. Ginga Bar

O Ginga também é um bar popular na vida noturna em Noronha. Outra opção de noite agitada com música ao vivo. O bar vive lotado e é conhecido por servir todos os tipos de peixe em seu cardápio.

Sem dúvida, os frutos-do-mar são especialidade da casa e não é à toa ser difícil conseguir mesa no local. Por isso, vá com antecedência ou tente garantir uma reserva.

O ambiente é agradável, os petiscos são saborosos e o som ao vivo é nas terças-feiras. Toca tudo que é estilo: samba, reggae, forró, enfim, há variedade de pratos e de estilo e o viajante não poderá reclamar.

Um dos melhores programas a se fazer na vida noturna de Fernando de Noronha, então, anote em sua programação!

Localização: Rua São Miguel s/n, Vila dos Remédios, Fernando de Noronha – PE.

Outras boas dicas

  • Bar do Meio: Uma opção com preço um pouco alto, mas que compensa muito. Comida excelente! Fica na Praia do Meio, ótimo para curtir o pôr do sol depois de um dia de atividades.

E então, gostou de tudo o que você pode fazer em Fernando de Noronha à noite? Deixe seus comentários para nós!

Perguntas e respostas

Onde beber em Fernando de Noronha?

O viajante encontra ótimas opções de bar em Fernando de Noronha a noite. O mais popular, sem dúvidas, é o Bar do Cachorro, com ambiente de dança para se entreter até o nascer do sol.

Ao lado, se encontra o Espaço Cultural Muzenza que serve ótimas pizzas e bebidas. Outra dica é o Ginga Bar, mestre em frutos-do-mar, samba, pagode e outros ritmos musicais que combinam perfeitamente com o clima quente da ilha e de visual deslumbrante.