Fernando de Noronha em dezembro: como aproveitar durante o mês?

Ir a Fernando de Noronha é, sem dúvidas, o desejo de muitos brasileiros, pois a ilha é um paraíso com diversas atrações. Se você procura um lugar para viajar com a família, aproveitar as férias escolares ou até mesmo com aquela pessoa amada, Fernando de Noronha em dezembro é o destino certo para você.

Agora, já pensou em aproveitar ao máximo a viagem no mês de dezembro?

A época de fim de ano é um momento mágico para muitas pessoas, e passá-lo na ilha pode se tornar uma experiência inesquecível, com diversos passeios para você e sua família.

Neste artigo, trouxemos algumas informações e dicas sobre a ilha, bem como atrações que você poderá curtir no mês de dezembro, confira logo abaixo o guia para Fernando de Noronha em dezembro.

Vamos conferir?

Como aproveitar Fernando de Noronha em dezembro?

A ilha abriga as mais belas praias do mundo, sendo destino de muitas celebridades como, por exemplo, Bruna Marquezine, contando com diversas atrações como festas, mergulho e passeios pelo arquipélago.

O mar cristalino em tons de azul e verde torna Fernando de Noronha um verdadeiro paraíso para os visitantes, trazendo pessoas de todo o Brasil para o lugar.

Seja você uma pessoa que gosta de mergulhos, admira o contato com a natureza ou até mesmo procura um bom destino para descansar, Fernando de Noronha tem tudo o que você precisa para tornar sua viagem inesquecível.

Antes de saber os destinos em Fernando de Noronha, você precisa saber sobre a taxação incluída na viagem. Por se tratar de um espaço em preservação ambiental, qualquer visitante paga uma taxa de R$79,20 por dia, para fins de preservação ambiental.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a ilha, vamos conferir algumas dicas de passeios imperdíveis em Fernando de Noronha.

Boa leitura!

1. Conhecer a ilha principal

Caso você vá à Noronha, o primeiro passeio ideal para você é o Ilha Tour.

A duração é de um dia inteiro e você conhecerá diversos pontos turísticos da ilha principal, como a Praia do Leão e o Museu do Tubarão.

A viagem já iniciará com uma ótima primeira impressão do local, já que os passeios são todos realizados em buggys e carros no estilo safari, tornando ainda mais divertida a experiência.

Na ilha principal, você também poderá visitar diversas pousadas famosas, como a Pousada do Vale, a Pousada Recanto e a Pousada da Germana.

Nelas, você conseguirá descansar entre os passeios e curtir um Sol tomando um bom drink, ou ficar à beira de uma piscina com seus amigos enquanto aguarda pelo próximo destino.

2. Visitar a Baía dos Porcos

Para aqueles que preferem um local mais calmo e isolado, a Baía dos Porcos é o destino ideal.

A praia não tem quase nenhuma ação humana, mantendo bem preservadas as características naturais.

Assim, se torna ainda mais um paraíso natural para aqueles que amam um bom descanso observando o mar.

Além disso, a areia dourada juntamente às montanhas proporcionam um espaço ideal para os amantes da fotografia.

Ao visitar Noronha, não perca a oportunidade de visitar essa praia incrível!

3. Conhecer a Praia do Sancho

Eleita quatro vezes a praia mais bonita do mundo por votação popular, a Praia do Sancho é o destino ideal para os amantes de um bom descanso com vista ao mar.

Além disso, a ilha é rodeada por falésias e conta com um tom azul-turquesa do mar, tornando ainda mais paradisíaco o passeio ao local. Também conta com uma rica fauna marinha, com animais belíssimos.

Caso você esteja procurando por um bom passeio em contato com a água do mar, a Praia do Sancho é o destino ideal para você, pois te proporciona uma experiência única nesse local mais que magnífico.

4. Visitar a Cacimba do Padre

Se você está viajando por Fernando de Noronha em dezembro, não pode deixar de visitar a  Cacimba do Padre.

Ela dispõe de uma larga faixa de areia e um belíssimo mar, o que torna ela ainda mais paradisíaca.

Através da praia, você também conseguirá chegar à Baía dos Porcos, visto que elas ficam muito próximas.

A Cacimba é ideal para aqueles que gostam de surfe, mas se você vai à Fernando de Noronha, deve dar uma passada para desfrutar das incríveis paisagens.

5. Conhecer a Praia do Leão

Ir a Fernando de Noronha pede uma visita à Praia do Leão, por isso, se prepare para conhecer um lugar digno de cartões postais de tão magnífico.

A terra de tartarugas é ideal para os amantes da natureza, que na época certa, podem ficar em meio ao nascimento desses animais incríveis.

Além disso, o tom azul do céu combinado à cristalinidade da água tornam esse lugar ainda mais bonito, proporcionando aos visitantes uma visita ao paraíso em meio aos incríveis morros.

6. Réveillon em Fernando de Noronha

A cidade é o destino de pessoas de todo o Brasil para as festas de fim de ano.

Além da visibilidade em razão das praias durante o ano inteiro, dezembro traz à Noronha um clima de harmonia e união.

Algumas pousadas se programam desde cedo para oferecer um bom réveillon para os visitantes, com festas particulares, fogos de artifício e uma comemoração fora do comum.

Sendo assim, se você ainda não decidiu onde passar a virada de ano, Noronha pode ser o local ideal para sua viagem.

7. Aproveitar a água do mar para surfar

Já que estamos falando sobre viajar para Fernando de Noronha em dezembro, não poderia faltar a dica de surfe para quem curte o esporte.

Entre dezembro e janeiro, as ondas estão mais acentuadas, o que é ideal para os que curtem se aventurar no surfe.

As praias mais procuradas por surfistas do mundo inteiro são as de Boldró e da Conceição, pois lá você encontra ondas enormes, que tornam o esporte ainda mais divertido.

Por isso, se você é um amante de esportes radicais, Noronha é o destino certo para você no mês de dezembro.

8. Desfrutar de trilhas em Fernando de Noronha

Para os que curtem um clima de aventura, as trilhas de Noronha são uma boa pedida. As viagens para o arquipélago também podem ser o destino dos aventureiros que gostam de uma boa trilha.

A principal é a trilha do Atalaia, que passa por toda a ilha principal e leva você à parte inabitada de Noronha, com uma vista espetacular.

Vantagens em visitar Fernando de Noronha em dezembro

Você já tem um guia completo do que fazer em Noronha no mês de dezembro, porém, ainda pode estar se perguntando o porquê deverá visitar nesse período.

Por isso, listamos a seguir algumas vantagens que a ilha tem em dezembro.

Swell em dezembro

Para os amantes do surfe, visitar Noronha em dezembro pode ser o destino ideal, pois você irá à época onde ocorre o fenômeno Swell.

Nele, a água do mar fica mais agitada, facilitando a formação de ondas, o que é perfeito para os adeptos ao esporte.

Porém, caso você curta somente um bom banho de mar, essa agitação não irá atrapalhar sua diversão.

Temperatura da água do mar

Se você é daqueles que busca passeios tranquilos para relaxar e se divertir com a família, essa época é ideal para sua viagem.

Ao contrário do que muitos pensam, a temperatura da água em dezembro é sempre muito amena, mantendo uma média natural de 24 C e sem muita variação ou picos de calor, assim, você pode ficar tranquilo pois não precisa se preocupar com esse fator ao viajar.

Baixa estação e preços em dezembro

Caso você esteja pensando em passar a virada de ano na ilha, pode precisar de um pouco mais de condições financeiras.

Porém, antes disso, no período até o dia 15 de dezembro ocorre a chamada baixa estação em Noronha.

Isso significa que a movimentação estará menos acentuada, ou seja, a ilha estará mais quieta e a média dos preços tende a baixar mais.

Assim, você pode convidar alguém especial e curtir um bom descanso economizando.

Tietar famosos em Fernando de Noronha

Para aqueles que gostam de visitar lugares e conhecer famosos do Brasil no processo, Fernando de Noronha em dezembro é o destino ideal.

Nesse período a média de viagens com famosos do Brasil na ilha se torna muito maior.

Então, se você pensa em passar as férias num lugar lindo e ainda conhecer alguns dos seus artistas favoritos, separe suas malas e aproveite a viagem.

Como é o clima de Fernando de Noronha em dezembro?

Preocupação de muitos visitantes, ter em mãos informações sobre temperatura, precipitação e chuva pode ser de grande vantagem.

Por isso, separamos alguns dados sobre o clima da ilha nesse período do ano, de modo a te ajudar a se preparar ainda mais para a viagem dos seus sonhos.

O clima em Fernando de Noronha no mês de dezembro pode ser classificado como seco, com baixa precipitação e temperaturas mais elevadas.

Nesse período, não é muito comum um volume de chuva elevado, visto que a umidade é pouca, o que facilita passeios ao ar livre.

Em relação à temperatura, os dados mostram que é uma época mais calorosa. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a média de temperatura fica entre 22ºC e 27ºC.

Além disso, ainda em acordo com esses dados, o volume de precipitação fica em torno de 4 mm de precipitação por dia.

Assim, estando ciente da média climática da ilha, com temperaturas mais elevadas e menos chuva, você conseguirá aproveitar o Sol e um bom descanso em Noronha.

Afinal, o que fazer em Fernando de Noronha em dezembro?

Após adquirir conteúdo sobre as temperaturas, chuva e clima na ilha, bem como as atrações e destinos ideais para você, fica mais fácil de se programar para a viagem.

Com tantas opções do que fazer e como se divertir em Noronha, não há dúvidas de que você não sairá de lá sem ter aproveitado nada.

A incrível cidade turística te proporcionará uma incrível estadia. Assim, você pode aproveitar desde um Sol em frente ao mar a um incrível mergulho nas águas cristalinas do arquipélago.

Agora que você já sabe tudo sobre Fernando de Noronha em dezembro, prepare suas malas e não deixe de seguir nossas dicas na viagem!

Confira mais conteúdo relacionado aqui no Mala Pronta Noronha.

Até a próxima!