Lua de Mel em Fernando de Noronha: Como Organizar sua Viagem e Desfrutar de cada Detalhe

Certamente, passar a sua lua de mel em Fernando de Noronha representa uma excelente escolha. Afinal, a ilha – um verdadeiro paraíso – conta com excelentes hotéis (elemento imprescindível em uma viagem de lua de mel), atividades incríveis e ótimos restaurantes.

Após o estresse inerente ao planejamento da celebração de casamento, a sua lua de mel deve ser um momento de tranquilidade e descontração para ambos os noivos, não é mesmo?

Nesse sentido, a lua de mel em Fernando de Noronha permite recarregar as energias, relembrar momentos emocionantes e divertidos, aproximando ainda mais os recém-casados em um local paradisíaco – com ótimos cartões postais para fotos incríveis.

Planejando a viagem

Evidentemente, passar a lua de mel em Fernando de Noronha tem tudo para representar uma viagem bastante romântica, repleta de tranquilidade e brindada pelas belezas naturais dos passeios em Fernando de Noronha.

Uma vez que Fernando de Noronha é um dos mais desejados destinos turísticos, principalmente para o casal em lua de mel, apresentamos, a seguir, algumas das melhores dicas para ajudar você a planejar a sua viagem, desde o aeroporto, passando pelas alternativas de hospedagem e as opções de passeios em Fernando de Noronha. Confira!

1. Vantagens no aeroporto

Ao considerar a possibilidade de passar a lua de mel em um local paradisíaco como Fernando de Noronha, muitas pessoas consideram que, no check-in do aeroporto, basta falar aos atendentes que se encontra em lua de mel e pronto: conseguem passagens na primeira classe.

Entretanto, essa, infelizmente, não é a natureza da realidade.

Por isso, há formas de obter bons descontos na sua viagem de lua de mel ao paraíso de Fernando de Noronha – mesmo que a ida para o arquipélago se dê na classe executiva – e ter acesso às chamadas “salas VIPs” nos aeroportos.

Se você deseja ganhar mimos deve ficar sempre atento às promoções de passagens nos sites especializados. Assim, além de conseguir bons preços para sua viagem de lua de mel em Fernando de Noronha, você pode obter ofertas interessantes, sobretudo, na classe executiva.

2. Hotéis e pousadas

Selecionar uma boa pousada ou hotel para passar a sua lua de mel é um dos itens mais importantes a definir em sua passagem por Fernando de Noronha. De fato, a acomodação escolhida pode assegurar o clima romântico da lua de mel, com diversos mimos para esse acontecimento único.

Felizmente, passar a sua lua de mel na ilha de Fernando de Noronha o colocará em contato com excelentes opções de hospedagens românticas e charmosas.

Contudo, há acomodações que são muito concorridas para a lua de mel em Fernando de Noronha, sendo recomendável fazer reservas prévias para não sofrer com imprevistos.

Quando estiver em Fernando de Noronha para a sua lua de mel, provavelmente encontrará, em meio aos passeios de barco, lindos golfinhos que “acompanham” o trajeto.

Não deixe de, ao efetuar a sua reserva para a lua de mel em Fernando de Noronha, a observação de que a viagem é para tal propósito. Desse modo, ficará mais fácil receber alguns mimos especiais, como passeios de barco a preços reduzidos.

Pousada Zé Maria

O ponto forte da pousada Zé Maria, sem dúvida, é a simpatia no atendimento aos casais em lua de mel e o contato com a natureza. Não muito distante da praia da Conceição, a pousada conta com uma linda vista do Morro do Pico.

Se você deseja curtir as estrelas durante o anoitecer, vale destacar que a casa conta com uma piscina (“borda infinita”) e redes instaladas ao ar livre para o descanso – ideais para quem deseja, durante o dia, visitar locais como a praia da Conceição, a Baía dos Porcos, a praia do Sancho, a Vila dos Remédios, o Morro Dois Irmãos ou a praia do Porto.

Por lá você encontrará, ainda, massagens especiais e academia. No restaurante, o carro-chefe é a culinária nordestina, porém, há muitas opções em frutos do mar, pizzas e pratos japoneses.

-> Clique para ver o preço.

Dolphin Hotel

Depois de visitar pontos turísticos e ver paisagens como a do Morro Dois Irmãos, a Vila dos Remédios ou a Baía dos Porcos, nada melhor do que descansar com o ser amado em um refúgio romântico, não é mesmo?

O Dolphin Hotel oferece exatamente isso ao casal em sua viagem de lua de mel. O estabelecimento fica nas proximidades da praia conhecida como “Cacimba do Padre” (não muito distante da praia do Atalaia), estando ladeado por muito verde.

Nesse sentido, antes de conhecer locais como a Baía do Sancho, aproveite para usufruir das redes distribuídas em todo o jardim – ideais para o casal – e das jacuzzis instaladas ao ar livre – elas estão posicionadas bem ao lado de uma bela piscina e charmosos gazebos, o que tornará sua viagem realmente inesquecível.

-> Clique para ver o preço.

Pousada Maria Bonita

Para um casal, o maior destaque da Pousada Maria Bonita fica por conta da elegância e da tranquilidade do local. Apesar de ser um pouco menor que as concorrentes, o deck com uma linda piscina permite a apreciação do lindo pôr do sol de Fernando de Noronha, lembrando a maravilhosa vista da Baía do Sancho.

A decoração, em tons neutros, segue um estilo rústico e contemporâneo, altamente recomendável para passar a noite após um passeio romântico com direito à apreciação do pôr do sol na Baía do Sancho ou mergulho com snorkel para ficar bem pertinho da vida marinha, tão abundante na ilha.

Usufruir de uma bela vista do pôr do sol ou do contato com a natureza e a vida marinha é uma das melhores formas de iniciar o casamento. Os proprietários da pousada, aliás, também são casados (e famosos): Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso!

-> Clique para ver o preço.

Colina Pousada SPA

A Colina Pousada SPA, em Fernando de Noronha, fica nas proximidades das águas da praia do Cachorro. Desse modo, também não fica muito distante da Baía do Sueste, oferecendo vista panorâmica e piscina capazes de abrilhantar, ainda mais, o novo casamento.

O estabelecimento assegura todo o conforto para aqueles que desejam descansar de um longo passeio por Fernando de Noronha e desejam aproveitar, sejam brasileiros ou estrangeiros, as noites de seu casamento.

Assim, você terá varandas privativas de frente para o mar, ar condicionado, frigobar, cafeteira, roupas de cama da mais alta qualidade (Trussardi) e TV Smart a cabo.

O café da manhã varia todos os dias e já está incluído no valor da diária. Antes de realizar um passeio por Fernando de Noronha, solicite massagens terapêuticas e decorações especiais de casamento para o seu quarto.

-> Clique para ver o preço.

Se não gostar de nenhuma das opções, confira um guia de onde ficar em Noronha.

Passeios de lua de Mel em Noronha

Fernando de Noronha tem atividades que agradam a todos os gostos, como a praia Cacimba do Padre ou suas diversas piscinas naturais. A melhor opção, na sua lua de mel, consiste em realizar passeios mais exclusivos.

Encontrar um lugar que permita a prática de mergulho também não pode faltar no seu destino turístico em Fernando de Noronha. Nesse sentido, o lugar mais procurado é a Baía dos Porcos.

Neste lugar, a beleza natural é deslumbrante, com as piscinas naturais formadas pela maré baixa de Fernando de Noronha. Ao incluí-lo em seu destino, vocês poderão mergulhar e nadar.

Embora o lugar não apresente uma estrutura para destino turístico muito elaborada, você não pode perder a oportunidade de ir ao mirante, tirando uma bela foto, em seu destino na ilha de Fernando de Noronha, tendo ao fundo o célebre Morro Dois Irmãos.

1. Praia do Sancho

Os turistas de Fernando de Noronha já nomearam, por 5 vezes, a praia do Sancho como uma das mais belas de todo o mundo. O lugar fica dentro do Parque Nacional Marinho, sendo outro passeio que deve, necessariamente, estar entre os passeios previstos em seu destino.

Na própria pousada em que estiver hospedado, você poderá adquirir informações quanto à necessidade de adquirir ingressos para a entrada no lugar. Na sequência, será necessário percorrer uma pequena trilha, em Fernando de Noronha, antes de visitar o paraíso, chegando a uma espécie de plataforma de madeira.

Será muito interessante admirar, em Fernando de Noronha, a Baía pelo mirante, aproveitando para procurar tartarugas marinhas e tubarões, uma vez que as águas da ilha são extremamente claras – algo perceptível, por exemplo, desde o Morro do Pico.

2. Baía dos Porcos

Esta é uma praia da ilha que vale a pena considerar a aquisição de pacotes turísticos para casais. No entanto, para chegar até ela, é necessário gozar de uma razoável constituição física, pois os acessos são por meio de trilhas.

Tudo se inicia na praia Cacimba do Padre. O início da caminhada na ilha requer atravessar vários lances de escada – momento pouco propício ao descanso.

Na sequência, atingir uma das melhores praias para casais da ilha exigirá passar por um trecho com pedras. Neste ponto, você deve caprichar no seu equilíbrio e redobrar a atenção – embora não se trate de algo muito difícil ou impossível.

Entre as praias da ilha, a Baía dos Porcos é a que mais se assemelha à praia do Sancho. Desde o ponto de vista dos casais, o maior diferencial é a facilidade de admirar as belezas naturais em suas férias.

3. Baía do Sueste

Apesar de os preços para a viagem às praias da ilha, a Baía do Sueste compensa o investimento por ser uma das mais calmas da ilha de Fernando de Noronha. Ela se diferencia das demais praias por ser ladeada por pedras, formando uma verdadeira baía no lugar.

Os altos preços se justificam, em grande medida, por figurar entre as praias de Fernando de Noronha como um dos lugares preferidos pelos turistas interessados na vida marinha e em fazer snorkel.

Ademais, a Baía do Sueste é um dos raros lugares nos quais os tubarões e as tartarugas são regularmente alimentados. Não há praias, portanto, que ofereçam aos visitantes um contato tão direto com estes animais, o que, em certa medida, também explica os preços cobrados por lá.

4. Praia do Atalaia

Dentre as praias de Fernando de Noronha (ou outros locais turísticos, tais como o Forte do Boldró ou o Mirante do Boldró), esta se destacar por apresentar altos níveis de preservação ambiental – motivo pelo qual seu acesso é mais restrito.

Em destinos tão exclusivos, é necessário fazer reservas prévias. Neste caso, o agendamento deve ser realizado diretamente com o Projeto Tamar. Mas, a despeito da burocracia, este é um dos destinos que, certamente, impactará para sempre as vidas dos recém-casados.

Para vivenciar essa experiência, um espetáculo que marcará os seus destinos turísticos para sempre, há 2 trilhas.

A primeira é mais curta – indicada para quem está acompanhado de crianças e/ou indivíduos que não têm condições de perfazer longas caminhadas.

A segunda trilha oferece destinos mais interessantes, porém, mais longos: a experiência demandará esforço e certo nível de condicionamento físico.

Em contrapartida, eles cabem no orçamento e, ademais, é possível vislumbrar uma natureza peculiar em um caminho que, desse modo, é inteiramente apreciado.

Restaurantes

Se você estiver hospedado em locais como a Pousada Maravilha ou a Pousada Triboju, será mais fácil encontrar, após mergulhar com os golfinhos, restaurantes que oferecem, a cada refeição, o que há de melhor em termos gastronômicos.

Quem estiver, por exemplo, no Bairro Floresta Nova ou, como mencionado, na Pousada Maravilha – vivendo o sonho da lua de mel na ilha – não deve abrir mão de fazer refeições com peixes frescos, frutos do mar e pratos típicos da região.

Alguns dos melhores restaurantes do Brasil se encontram na ilha. Isto é, ela não se destaca apenas pelos belos golfinhos e exuberante vida marinha. Desse modo, aproveite as dicas de chefs renomados e aprecie pratos que mais parecem um sonho para o seu paladar.

No arquipélago de Fernando de Noronha, além da gastronomia, as dicas de ambientação nos restaurantes também merecem destaque, a partir de atrativos como os melhores níveis de atendimento do Brasil, além de clima romântico e luzes baixas.

Restaurante Mergulhão

O carro chefe do restaurante Mergulhão – um dos mais renomados do Brasil – são os frutos do mar. Adicionalmente, o estabelecimento está localizado em um local privilegiado do arquipélago, com mirante natural e estilo mais rústico. Todos estes detalhes contribuem para deixar o restaurante muito charmoso.

Uma vez que as mesas são baixas e feitas de madeira – em um estilo único no Brasil – os visitantes podem se sentar confortavelmente nas almofadas, ao ar livre, aproveitando a suave brisa vinda do mar no arquipélago.

Trata-se, em suma, do local perfeito no arquipélago para apreciar a beleza do pôr do sol, os golfinhos a nadar, o clima ameno que sopra do mar, boa comida (incluindo petiscos, menus de degustação, pratos principais e sobremesas) e shows de música ao vivo com o que há de melhor entre os sucessos artísticos do Brasil.

Restaurante do Vale

Já pensou em trazer o seu amor para se deliciar com pratos selecionados entre os melhores do mundo?

É justamente isso o que o Restaurante do Vale propicia aos turistas que, exaustos após um dia de mergulho, buscam opções variadas de alimentação – o que inclui alternativas vegetarianas e veganas.

Este restaurante atingiu tal status que é indispensável fazer reservas antecipadas.

Todavia, fique atento a dois aspectos. Primeiro, não se empolgue tanto com o mergulho nas ilhas, a ponto de esquecer essa necessidade. E segundo, não se deixe impressionar pelo preço. Afinal, a experiência gastronômica vivenciada no Restaurante do Vale certamente será inesquecível – assim como nas pousadas!

Xica da Silva Restaurante

Em termos práticos, o preço para almoçar ou jantar no Xica da Silva Restaurante não difere muito dos valores praticados em outros estabelecimentos das ilhas. Porém, este é um dos restaurantes mais tradicionais nas ilhas de Fernando de Noronha, intensamente procurado pelos praticantes de mergulho.

Se você também pratica o mergulho, certamente ouvirá recomendações de seus conhecidos. Não obstante, diferentemente de ambientes mais informais como o Bar do Cachorro, o Xica da Silva é decorado de modo agradável.

Portanto, você pode se encantar com detalhes coloridos em madeira e luzes pequenas.

Em outras palavras, não faltam motivos para você visitá-lo.

Perguntas e respostas

Quanto custa passar a lua de mel em Fernando de Noronha?

Os preços podem variar, de acordo com as características de cada hotel ou pousada. As diárias (por pessoa) oscilam entre R$ 2.500 a R$ 3.000.