Os 5 Melhores Bares em Fernando de Noronha

Quais são os 5 melhores bares em Fernando de Noronha?

A ilha é pequena e o que todo mundo costuma pensar ao ouvir o seu nome são as belas praias, o pôr do sol, as tartarugas marinhas do projeto Tamar, os restaurantes em Fernando de Noronha, o Morro do Pico e outras belezas tropicais.

Mas, e a vida noturna do local? Existe? É boa?

Lugar turístico sem vida noturna não é um lugar turístico, por mais que suas melhores atrações sejam de dia.

Claro que Fernando de Noronha tem uma vida noturna agitada e repleta de boas opções.

Mas se seu negócio é bar, fizemos uma seleção especial para você: uma lista com os 5 melhores bares em Fernando de Noronha.

Bares com frutos-do-mar, música ao vivo, cerveja gelada e da boa. Opções não faltam e tudo está pertinho um do outro, afinal, se trata de uma ilha. Dependendo do seu tempo de estadia, você pode programar para visitar um bar por noite ou mais.

Veja os tópicos a seguir e anote os endereços para desfrutar do melhor que as noites de Fernando de Noronha pode oferecer em bar. Confira!

Quais são os 5 melhores bares de Fernando de Noronha?

Então, está curioso (a) para sabrer quais são os 5 melhores bares de Fernando de Noronha?

A vida noturna e os melhores bares em Fernando de Noronha: de frutos-do-mar a bebidas irresistíveis!

Bares com ótimas vistas, lugares tranquilos ou mais agitados. Bares em meio a pizzarias e restaurantes. Ou então bares com pratos locais e tradicionais. Enfim, opções não faltam para o viajante. Vamos conferir?

1. Bar Praia do Meio

Localizado entre a Praia do Meio e a Praia da Conceição, o Bar do Meio é um dos mais populares de Fernando de Noronha.

É daqueles lugares tidos como obrigatórios para o turista passar. O que faz esse bar ser tão popular e requisitado?

Um dos motivos, sem dúvida, é a sua localização, uma das mais privilegiadas em vista. Pelo bar é possível visualizar as duas belas praias que faz frente e ainda um estonteante pôr-do-sol.

Perfeito para tomar uma gelada apreciando com calma uma bela vista. Sem preocupações, sem prazo, sem pressa. Um momento raro e incrível que merece ser vivido em um lugar como esse.

Tranquilo, com mesas e bangalôs ideais para curtir o fim de tarde.

O ambiente só fica mais agitado no pôr-do-sol que, como dito, é incrível. Muitos turistas ficam sabendo dessa maravilha e se programam para ir ao bar justamente nessa hora.

O lugar fica apinhado de gente com copo na mão olhando para, talvez, a melhor vista de Fernando de Noronha.

Contudo, claro que um bar não pode ser atrativo apenas pela sua localização. Ele tem que oferecer algo bom, certo? Ele tem que fazer algo que se destaque dos demais.

O Bar do Meio tem ótimos pratos, bebidas variadas e bem geladas. Não há o que reclamar nesse sentido. Só um aspecto negativo: os preços.

Os preços dos pratos são salgados, mas de fato são bons, mais do que a média. Portanto, vale o investimento, mas com moderação caso não esteja nadando na grana.

Endereço: Estrada da Alamoa, 130, Praia do Meio, Fernando de Noronha – PE.

2. Bar do Cachorro

Se o seu lance é o oposto do clima do Bar do Meio, ou seja, mais agito, música ao vivo, dançar agarradinho, enfim, algo mais barulhento e animado, o seu lugar é o Bar do Cachorro, um point de encontro dos turistas de Fernando de Noronha que curtem dançar forró e maracatu.

O Bar do Cachorro também costuma ser frequentado pelos moradores locais. Isso dá um indicativo de que os preços praticados são mais atrativos. Porém, os comes e bebes, apesar de bons, não são superiores aos degustados no já mencionado Bar do Meio.

Nas segundas-feiras, um ótimo grupo de maracatu composto por moradores locais sobe o som no lugar. São seguidos por clássicos do forró e o que estiver em alta no gênero no momento.

Endereço: Terminal Turístico do Cachorro s/n, Fernando de Noronha – PE.

3. Ginga Bar

Para quem é apaixonado por frutos-do-mar, um estabelecimento que certamente vai fazer o seu gosto é o Ginga Bar.

Você sabe que tudo que envolve frutos-do-mar costuma ser salgado não só no sabor, mas também no preço. Contudo, apesar de um pouco acima da média, os preços do Ginga não se equiparam aos do Bar do Meio. A comida é ótima e o atendimento é bem avaliado.

Com um nome desses, não é de surpreender que o local seja um ponto de referência para quem gosta de mexer o esqueleto e ouvir música a noite toda. Quanto a isso, o Ginga não decepciona. Todas as terças-feiras tem música ao vivo que atravessa a madruga.

Endereço: Rua São Miguel s/n, Vila dos Remédios, Fernando de Noronha – PE.

4. Empório São Miguel

Ok, não é exatamente um bar. É um restaurante, porém, muito bem-conceituado na região e conhecido por ter grande variedade de pratos.

De fato, o espaço do Empório São Miguel é ótimo e o modelo é self-service, o que significa que você paga o quilo da comida e tem direito a tudo o que há disponível no cardápio.

Carnes, peixe, massas, queijo coalho, enfim, tudo que estiver à mesa para forrar o prato.

Sem dúvida, é um dos melhores restaurantes da ilha e opção dos boêmios das noites quando os bares estão, por algum motivo, inacessíveis, ou quando bate aquela vontade de variar o cardápio.

Endereço: Rua São Miguel, 186, Centro, Fernando de Noronha – PE.

5. Pousada do Vale

Nós vamos finalizar com uma dica que é um pouco bar, um pouco restaurante, um pouco hospedagem.

Estamos falando do Pousada do Vale: mais que um restaurante, é um hotel, uma pousada que aglutina vários serviços como spa, espaços de lazer, hospedagem e um excelente restaurante.

Local panorâmico, serve pratos nacionais e internacionais para o almoço e jantar. Além disso, tem um delicioso buffet de café da manhã. Serviço completo para não perder viagem. Uma das melhores pousadas da região.

Endereço: Rua Pescador Sérgio Lino, 18, Fernando de Noronha – PE.

Outras dicas

Vale mencionar outras boas opções de bares e restaurantes na ilha:

  • Restaurante Xica da Silva;
  • Restaurante Cacimba Bistrô;
  • Bio Bistrot;
  • Zé Maria.

Perguntas e respostas

Onde beber em Fernando de Noronha?

É difícil especificar um local, porque depende muito do seu gosto. Todos os bares que citamos em nosso blog proporcionam experiência acima da média. Recomendamos que anote os que mais se encaixam no seu perfil e reserve um dia para visitar cada um deles.