Praia da Conceição em Fernando de Noronha: vale a pena conhecer?

Uma das praias mais concorridas de Fernando de Noronha. Praia da Conceição, Noronha, se destaca entre os turistas devido à sua beleza, próxima de formações rochosas que proporcionam vistas incríveis e atrações naturais exóticas e refrescantes.

O tamanho da Praia da Conceição também é considerado um trunfo por seus frequentadores.

Afinal, a sua longa extensão permite que mesmo sendo muito procurada o ano todo consiga garantir locais vazios para o desfrutar de suas atrações com tranquilidade.

Além disso, a estrutura dos prestadores de serviço também recebe boas avaliações. Os bares tradicionais são famosos. Fornecem bom atendimento, variedade de serviços e qualidade em seus comes e bebes.

Claro que o mar da Praia da Conceição não fica aquém do seu entorno. Além da beleza típica das águas da ilha, cristalinas, de cores e espécies exóticas, oferece desafio atrativo aos surfistas.

Assim, seu mar é de ondas fortes e de cinema, sendo um local perfeito para a prática de surf e para os banhistas experientes em busca de mais agito.

A Praia da Conceição é um verdadeiro point para moradores e turistas. Guarda belas atrações e experiências fascinantes. Veja mais detalhes dessa maravilha do arquipélago mais famoso do Brasil.

Localização

Onde fica?

Fernando de Noronha, Vila dos Remédios, Pernambuco.

Como chegar na praia?

O principal meio de acesso à Praia da Conceição é pela Vila dos Remédios. Entretanto, não é a única opção. Assim, por ficar muito próxima do centro, no “pé” do Morro do Pico, é possível acessá-la através de uma caminhada curta nas épocas de seca.

Detalhe é que o visitante não precisa apresentar ingresso para ter acesso às ondas da famosa praia. A sua região na ilha não fica no território do Parque Nacional Marinho, o que dispensa essa formalidade.

Uma trilha especial para conhecer a Praia da Conceição é a Trilha Mar de Dentro. Um roteiro de viagem que começa na Vila dos Remédios e segue em direção a outras praias famosas de Fernando de Noronha: Praia do Cachorro, Meio, Boldró, Americano e outras.

Uma ótima oportunidade para conhecer diferentes destinos da ilha e garantir excelentes mergulhos. Há opção de fazer essa trilha com guias locais que informam os melhores trechos para fotos maravilhosas.

Outras formas interessantes de acesso à longa extensão da praia são por viagem de buggy ou de carro. Além da proximidade com o centro da ilha, o local é bem sinalizado e de fácil penetração.

As atrações da Praia da Conceição

Paisagem incrível, espetáculo de ondas, locais tranquilos, ótima infraestrutura, natureza e peixes exóticos. A Praia da Conceição é repleta de atrações e bons motivos para ser um dos destinos de sua viagem.

Veja a seguir a lista completa de suas atrações.

Pôr-do-sol incrível: as belezas da Praia da Conceição

Um dos motivos que fazem a Praia da Conceição ser uma das mais queridas da ilha é a sua paisagem deslumbrante composta por formações rochosas singulares, vegetação natural exuberante e piscinas naturais de encher os olhos.

Ela fica no pé do Morro do Pico, local que oferece um dos cartões postais mais famosos de Fernando de Noronha.

Aguardar o pôr-do-sol neste lugar, sem dúvida, é algo que vale a pena. Um verdadeiro espetáculo proporcionado pela natureza, testemunhado em ângulo privilegiado. Dessa forma, registrar esse momento em foto é uma obrigação e apreciar esse momento embevecidamente também.

Certamente será um dos melhores momentos da viagem e um dos mais inesquecíveis.

Piscinas naturais e peixinhos

Já falamos das piscinas naturais da Praia da Conceição como um de suas atrações, mas elas valem um destaque especial, pois, de fato, são um show à parte.

Algumas se concentram no Morro de Fora, no canto direito da praia, e próximas ao Bar do Meio, um dos mais famosos de Fernando de Noronha.

O visual delas é muito bonito, garantem refrescância e diversão segura para a criançada e ainda trazem o plus de serem habitadas por peixes e arraias.

Sem dúvida, é motivo de fascínio para pequenos e adultos poderem nadar ao lado de peixinhos coloridos e serelepes em águas cristalinas.

Conhecer essa atração é interessante para aproveitar o Morro de Fora, local que também proporciona ótimas paisagens, a exemplo do Morro do Pico.

As piscinas naturais formam-se com as marés baixas. Fique de olho.

Paz e espaço para diversas atividades

A Praia da Conceição se destaca por sua extensão, amplitude que consegue, ao mesmo tempo, garantir grande público para o comércio local na alta temporada e trechos mais tranquilos para os que gostam de curtir apenas o som do mar.

De fato, a areia da Praia da Conceição é fina, característica que, somada à sua extensão, a faz um local perfeito em Fernando de Noronha para jogar bola, vôlei ou futebol de praia, por exemplo.

Ela é tão completa que também não abandona aqueles que gostam da areia mais fofa, pois ela assume essa forma na Praia da Conceição conforme se aproxima do mar.

Se o seu objetivo é relaxar, não faltam opções de espreguiçadeiras e guarda-sóis de barracas para te ajudar a curtir a beleza natural de Fernando de Noronha numa boa.

Para melhorar ainda mais o cenário, você pode ainda se servir de uma bebida geladinha nos bares instalados no local.

Um bar, aliás, merece destaque:

Bar Duda Rei

O Bar Duda Rei é um dos mais frequentados da Praia da Conceição. Sempre com ótimas opções de comida de boas porções e preparadas com esmero.

Bebidas sempre geladas e serviços de aluguel de cadeiras e guarda-sóis são outro destaque.

Point do surf

Se há um lugar que faz a ilha de Fernando de Noronha ser conhecida como o paraíso do surf no Brasil é a Praia da Conceição. Seu mar belíssimo de ondas fortes e altas é um verdadeiro convite para uma prancha.

Ela também é um local ótimo para a prática de snorkel.

Prepare-se para altas ondas e cliques.

Vale a pena visitar a Praia da Conceição em Fernando de Noronha?

Um espetáculo da natureza, com opções para todos os gostos de passeio, ótima estrutura e acesso.

Não é à toa que a Praia da Conceição é uma das mais queridas de Fernando de Noronha. Vale muito a pena!