Roteiro de 3 dias em Fernando de Noronha: As Principais Opções para sua Viagem!

Visitar Fernando de Noronha é, sem dúvida alguma, desejo da maioria dos brasileiros. O lugar é um paraíso a céu aberto, com inúmeras atrações e locais a serem conhecidos. Então, que tal um roteiro de 3 dias em Fernando de Noronha?

Afinal, se você está procurando um lugar com praias magníficas, passeios divertidos e entretenimento garantido, conhecer Fernando de Noronha será uma viagem inesquecível para você e sua família.

Planejar sua viagem pode ser um trabalho complicado e levar algum tempo, tendo em vista as inúmeras atrações que a ilha pode oferecer aos visitantes.

Pensando nisso, trouxemos um roteiro de 3 dias em Fernando de Noronha, com passeios únicos para cada um para você aproveitar a ilha e tudo que ela tem a oferecer. Confira já o guia para a sua viagem!

Roteiro de 3 dias em Fernando de Noronha

Vamos descrever tudo o que você precisa saber para aproveitar Fernando de Noronha em 3 dias! Confira!

Se ainda não tem hospedagem, confira dicas de onde ficar em Noronha, aqui.

Dia 1: o momento de se familiarizar com Noronha

Você acabou de chegar na ilha e já deve estar encantado com toda a beleza natural que encontrou. Além disso, está ,  conhecendo a sua hospedagem.

Fernando de Noronha é um local incrível e que pode te deixar boquiaberto sem saber por onde começar as visitas Afinal, o local conta com inúmeros pontos turísticos a serem conhecidos durante a viagem.

Caso você tenha chegado pela manhã, deve estar cansado, mas ansioso para começar os passeios, então vamos para o roteiro deste dia.

Manhã

Café da manhã na hospedagem

Antes de começar as visitas em Fernando de Noronha, você precisa garantir um bom café da manhã. Assim, você terá forças para enfrentar um longo dia de diversão e entretenimento garantido na ilha turística.

Para isso, você pode se alimentar na própria pousada em que estiver, levando em consideração que todas as hospedagens de Noronha oferecem um ótimo serviço aos clientes.

Depois de estar bem alimentado, é hora de conhecer a pousada na qual você está e começar a se preparar para os passeios.

Separe o seu protetor solar, junte os amigos ou a família e vamos começar a explorar Fernando de Noronha.

Passeio de barco

Para iniciar bem as atividades desses dias em Noronha, você pode optar pelo passeio de barco que sai da Praia do Porto e chega até a Praia do Sancho. Dessa forma, você poderá conhecer as mais incríveis praias do Mar de Dentro no arquipélago.

O passeio geralmente termina ao meio-dia e você consegue aproveitar bastante o que ele pode oferecer, além das praias maravilhosas.

Durante o percurso de barco, você terá a vista incrível dos golfinhos nadando na Baía dos Golfinhos e se refrescará com uma boa brisa, além de relaxar no meio do passeio.

É possível ter a vista das principais praias de Fernando de Noronha durante o passeio. Assim, você conhecerá os próximos destinos durante esses dias em Noronha, para encantar ainda mais sua viagem.

Já na parada na Praia do Sancho, considerada uma das mais bonitas do Brasil, você terá a oportunidade de descansar e aproveitar a incrível vista do Morro Dois Irmãos. Além disso, você poderá degustar bons drinks e tomar um sol com sua família.

Por fim, você consegue aproveitar um bom mergulho na Praia do Sancho, conhecendo a fauna marinha, além de apreciar a vista incrível dos mirantes que a Baía do Sancho oferece.

O passeio de barco é só a primeira atração, então se prepare para mais diversão em Noronha.

Almoçar nos incríveis restaurantes de Noronha

Após se divertir em um incrível passeio de barco, você chegará à hospedagem cansado e nada melhor do que um bom almoço com os amigos ou a família.

E quando se fala em restaurante, Noronha conta com diversas opções. Podemos citar o Bio Bistrot, o Restaurante do Vale e O Pico. Eles vão te garantir um ótimo serviço e refeições incríveis após o passeio.

Você conseguirá aproveitar inúmeros pratos locais, como frutos do mar, e drinks refrescantes com vista para o mar, tornando o seu almoço ainda mais especial.

Após estar bem alimentado, separe um momento para o descanso antes de começar a próxima atividade, que veremos logo a seguir.

Tarde: conhecer a Praia do Cachorro e a Praia da Conceição

Pela tarde, você pode aproveitar para conhecer essas duas praias, famosas por suas paisagens incríveis e por serem um ótimo lugar para descansar e aproveitar a brisa do mar com a família ou os amigos.

Você pode começar o passeio caminhando pela Praia do Cachorro, localizada próximo à Vila dos Remédios, e conhecer o que esse local pode te oferecer. Ali você pode encontrar o Bar do Cachorro e o Buraco do Galego, uma piscina natural em tons esverdeados incríveis, vista apenas em maré baixa.

Caminhando da Praia do Cachorro, você consegue chegar a outro dos incríveis lugares da ilha, a Praia da Conceição. O lugar é famoso pelos mergulhos e animais marinhos. Há também pontos como o bar Duda Rei, que oferecerá boas bebidas.

Além disso, você consegue visitar a Praia do Meio durante o percurso e aproveitar bons drinks no Bar do Meio, além de fazer um bom mergulho neste local.

Noite

Vila dos Remédios

Após passar a tarde conhecendo as incríveis praias de Noronha, você pode complementar o primeiro dia do seu roteiro de 3 dias em Fernando de Noronha na Vila dos Remédios, outro ponto famoso do arquipélago.

Para começar, o pôr do sol que você poderá ver no Forte Nossa Senhora dos Remédios é, sem sombra de dúvidas, a principal atração do local no centro de Noronha. Isso se deve à incrível paisagem que os visitantes terão a oportunidade de apreciar.

Durante a visita ao Forte, você pode aproveitar o pôr do sol para tirar belas fotos com o cenário do Morro do Pico ao fundo. Assim, você guardará de recordação dessa viagem inesquecível.

Na Vila dos Remédios, você conseguirá aprender mais sobre a cultura local, a arte, música e dança, além de ter acesso a diversos artesanatos para levar consigo ao fim da viagem.

Você pode aproveitar para jantar na vila, que conta com espaços especialmente para isso, oferecendo ótimos pratos para os visitantes.

Finalizando o dia no Projeto Tamar

Para terminar o seu primeiro dia do roteiro, você pode passar no Projeto Tamar e conhecer mais sobre a vida marinha e o turismo ecológico.

O projeto é conhecido pelo seu incrível trabalho com a desova das tartarugas marinhas na ilha em lugares como a Praia do Leão, famosa pelo nascimento desses animais durante uma época específica.

Além disso, o Projeto Tamar faz palestras durante a noite, que iniciam por volta das 20:00h, horário perfeito para o fim das atrações na ilha.

Você irá conhecer mais sobre a vida dos animais marinhos, sobre ecologia e como fazer turismo de forma consciente e responsável. Afinal, a ilha é famosa pela preservação ambiental, incluindo a taxa de preservação ambiental paga por todos os visitantes.

Agora que você concluiu o primeiro dia na ilha, pode descansar na hospedagem e se preparar para o próximo dia de passeios.

Dia 2: Mais Noronha, mais diversão

Após o primeiro dia conhecendo Fernando de Noronha, você já está mais familiarizado com as atrações e atividades que podem ser feitas na ilha.

Agora, você poderá conhecer mais áreas de Noronha e se aprofundar no que esse arquipélago pode oferecer, as atrações, praias e pontos turísticos.

Então, se prepare e vamos para mais um dia de aventuras nesse incrível lugar que é Fernando de Noronha.

Manhã: café da manhã na ilha

Sabendo mais sobre esse incrível local que é Noronha, você pode começar o dia procurando algum lugar para tomar um café da manhã reforçado.

Bistrôs, cafeterias e padarias podem ser ótimas ideias para comer algo delicioso antes de um dia cansativo com mais passeios e várias paradas.

Agora que você já está alimentado e fez uma boa caminhada para comprar o seu café da manhã, pode continuar as atividades nesse paraíso brasileiro.

Manhã + Tarde: aproveitar o Ilha Tour

Pensando que você só tem 3 dias em Noronha para conhecer tudo, o passeio Ilha Tour é perfeito para aqueles que querem visitar o máximo de lugares em uma só atividade.

Você deve separar o seu protetor solar e se preparar, pois o passeio inicia pela manhã e só termina ao pôr do sol.

Com guia, almoço, mergulho e muito mais, o passeio irá proporcionar um dia inesquecível em lugares exorbitantes.

O passeio inclui paradas que estão dentro do Parque Nacional Marinho, então é importante lembrar que você já deve ter pago a taxa de preservação ambiental antes do Tour – retirando o passe no Centro de Visitantes.

E sim, vale a pena demais!

Como é o Ilha Tour?

Iniciando com tudo, a primeira parada é o Morro Dois Irmãos, onde você já conseguirá tirar fotos incríveis e aproveitar o local, seguindo para a Praia do Sancho, eleita a mais bonita do Brasil, onde você pode aproveitar tanto os mirantes quanto mergulhos.

Pela Praia da Cacimba do Padre, em seguida, você irá entrar na Baía dos Porcos e poderá desfrutar de uma boa brisa e relaxar em meio à incrível paisagem que esse local oferece.

Agora é a parada para o almoço, na Vila do Boldró, onde você pode aproveitar uma ótima refeição com seus amigos ou família. Depois, seguir esse incrível tour por Fernando de Noronha.

Já na Baía do Sueste (praia do Sueste), você poderá desfrutar de um bom mergulho com snorkel para apreciar as mais diversas espécies aquáticas do lugar.

Quase no fim, você irá conhecer a Praia do Porto e atrações como o Museu do Tubarão, a Capela de São Pedro e a Enseada dos Tubarões. Nessa, você pode ter a vista de inúmeros animais, incluindo o próprio tubarão.

Para finalizar o Noronha Ilha Tour, você irá para a Praia do Boldró, onde poderá reunir o pessoal e ter uma vista exuberante do pôr do Sol mais bonito do Brasil.

Agora que você concluiu o passeio, de volta à sua hospedagem você irá finalizar o dia com a próxima atividade.

Noite: jantar no Xica da Silva

A última parada antes de terminar as atrações do dia é o restaurante Xica da Silva, um dos mais famosos em Fernando de Noronha e com uma qualidade de tirar o fôlego.

O restaurante é localizado em frente à estrada da Vila dos Remédios, ótimo local para quem está de passagem por Noronha conhecendo a ilha por completo.

A variedade de pratos no cardápio do Xica da Silva irá ser de agrado a todos os gostos e de todas as idades, tornando-o ideal para viagens em família ou com os amigos.

Dos clássicos nordestinos aos pratos mais refinados internacionais, os mais famosos do restaurante são o camarão na moranga, linguine ao pesto e baião de dois com carne de sol.

O local conta com ambientes tanto fechados quanto abertos, ideal tanto para aqueles que gostam de um jantar mais reservado quanto para os que preferem a brisa da ilha enquanto desfrutam dos pratos locais.

Uma dica valiosa ao visitar o restaurante Xica da Silva é chegar bem cedo ou reservar o seu lugar com antecedência. Isso porque o local sempre está bastante movimentado por se tratar de um ponto famoso na ilha.

Agora que você já está bem alimentado após um dia cansativo, pode voltar à pousada para descansar e se preparar para as próximas atividades no dia seguinte.

Dia 3: Finalizando o roteiro de 3 dias em Fernando de Noronha

Chegamos ao último dia do roteiro de 3 dias em Fernando de Noronha e você já deve ter aproveitado bastante os primeiros dois dias desse guia completo.

Entretanto, a diversão não pode parar por aí, pois ainda há muito o que fazer em Fernando de Noronha. De fato, ainda há mais lugares para conhecer  e se deliciar em mais praias maravilhosas que Noronha oferece.

Como é o seu último dia, levante cedinho e se prepare para finalizar essa viagem com chave de ouro, com tudo o que essa ilha incrível tem para te oferecer.

Vamos ao seu terceiro e último dia em Fernando de Noronha!

Manhã

Nascer do sol em uma bela canoa havaiana

Como você só tem mais um dia para aproveitar tudo o que Noronha pode oferecer, se prepare para acordar bem cedo e aproveitar o nascer do sol.

Mas, antes, lembre de tomar um café da manhã reforçado na pousada em que você estiver hospedado. Você precisa ter energia o suficiente e encarar mais um dia de entretenimento e diversão nessa ilha.

Agora que você já está preparado, pode iniciar o dia observado o incrível nascer do sol em Noronha em uma canoa havaiana, com a refrescante brisa para o mar.

O passeio começa na Praia da Conceição e finaliza no Porto (praia) e você pode fazer uma parada no percurso para aproveitar um belo mergulho e se maravilhar com as espécies marinhas que vivem lá.

Com duas horas, em média, de duração, o passeio é ideal para você conseguir ver de perto os golfinhos que habitam a região, além da incrível vista que essas praias oferecem.

Agora que você começou o dia com chave de ouro, pode voltar à hospedagem e se preparar para a próxima aventura que te aguarda.

Hora de se aventurar na Trilha do Atalaia

A Trilha do Atalaia é uma trilha que os visitantes fazem para conseguir chegar na Praia do Atalaia, uma das mais famosas de Fernando de Noronha.

É sempre bom lembrar que para realizar essa trilha você precisa agendar com antecedência com o Parque Nacional de Noronha, uma vez que o local faz parte do famoso parque.

A trilha curta dura cerca de 1 hora e você só pode realizar enquanto a maré estiver baixa, além de não haver a necessidade de um guia para isso.

No meio da trilha, há a parada para os visitantes realizarem um mergulho na praia. Por isso, é importante levar a sua máscara e snorkel ou alugá-los na própria praia, onde estão disponíveis.

Você terá a oportunidade de conhecer o Atalaia, que apesar de levar o nome de praia, é na verdade um aquário natural cercado por águas cristalinas. E que oferece uma vista paradisíaca e um passeio inesquecível.

Já a trilha longa é feita em cerca de 4 ou 5 horas de caminhada no total. Mas, você irá realizar muitas paradas e conhecer lugares incríveis, sendo necessário o acompanhamento de um guia sempre.

Se você está buscando aventura e diversão, prepare uma garrafa com água e o seu protetor solar e realize a trilha.

Tarde

Almoçar no Varanda

Após um cansativo passeio na Trilha do Atalaia, você pode querer descansar um pouco e aproveitar um bom almoço com a família ou os amigos.

Para isso, o Restaurante Varanda é o local ideal, sendo um dos mais famosos em Fernando de Noronha e recomendado por quem visita o lugar.

Localizado na Vila do Trinta, o restaurante conta com um ambiente interno e uma área externa para os que preferem aproveitar uma boa refeição com a refrescante brisa da ilha junto.

O local conta com pratos regionais como peixes e frutos do mar e as incríveis sobremesas, como o Trio de Brigadeiros, famosas pelo incrível sabor e qualidade que oferecem.

Além disso, o Varanda se popularizou devido ao baixo tempo de entrega e agilidade na execução dos pedidos, perfeito para quem tem pouco tempo na ilha e quer aproveitar mais.

Se você está procurando um lugar com pratos saborosos, preparação ágil e uma experiência incrível, o Restaurante Varanda pode ser o que você procura.

Agora que você está bem alimentado, pode se preparar para a sua próxima atividade em Fernando de Noronha.

Aproveitar o AquaSub

Após um bom almoço e uma horinha de descanso na pousada, você pode ir conhecer o famoso AquaSub em Noronha.

O AquaSub, também chamado de PlanaSub, é basicamente um passeio em que o visitante irá ser puxado por um barco segurando uma prancha e mergulhar durante o percurso aquático.

Por se tratar de uma atividade na água, é necessário o uso de máscara e snorkel para realizar o passeio, mas você pode alugá-los lá mesmo.

O AquaSub tem cerca de duas horas de duração. E permite que você conheça as maravilhas marinhas que Noronha tem a oferecer, como as tartarugas e diferentes espécies de peixes.

Caso você ache complicado ou tenha algum receio, vamos tranquilizar você. O AquaSub é realizado com instrutor e colete para os que preferirem. Assim, você garante a diversão com segurança durante a atividade.

Se você gosta de uma boa aventura e quer conhecer mais sobre a vida marinha em Noronha, o AquaSub é o passeio certo para você.

Noite: jantar no Zé Maria

Para finalizar a sua estadia em Noronha com chave de ouro, você não poderia deixar de ir no Zé Maria, um dos mais famosos restaurantes de Fernando de Noronha .

Você precisa reservar com antecedência a sua mesa no restaurante, uma vez que ele é sempre procurado por quem vai à ilha.

Além do menu incrível com diversos pratos locais maravilhosos, o Zé Maria faz, às quartas e sábados, o famoso festival gastronômico. Você terá como opções diversas receitas e um buffet incrível disponível no local.

O restaurante é famoso pela qualidade dos pratos, feitos sempre com peixes frescos, pescados até mesmo no próprio dia. E claro, além do sabor incrível que eles têm.

Caso você curta uma boa ambientação com comida excepcional, o restaurante Zé Maria é o destino ideal para finalizar o seu roteiro de 3 dias em Noronha da melhor maneira possível.

Agora que você já aproveitou tudo que Noronha tem a oferecer, basta voltar à sua pousada e descansar para pegar o seu voo de volta para casa.

Afinal, como aproveitar Fernando de Noronha?

O arquipélago é um dos locais mais procurados quando se pensa em pontos turísticos no Brasil, devido às suas praias e paisagens incríveis.

Neste guia, mostramos como você consegue aproveitar ao máximo tudo que essa ilha tem a oferecer, os melhores locais, restaurantes e praias para você conhecer.

Um roteiro de apenas 3 dias em Noronha pode parecer pouco, mas se você se organizar e tiver um bom guia, pode desfrutar os melhores locais de Fernando de Noronha.

Agora que você já sabe tudo sobre esse paraíso em forma de ilha, basta preparar sua viagem! E claro, utilize nossos outros roteiros e dicas (clicando aqui) para ter a melhor experiência em Fernando de Noronha. Boa viagem!

Veja tambémRoteiro de 2 Dias em Fernando de Noronha